O caseiro de um sítio encontrou um corpo em estado avançado de decomposição em Botelhos, na região Sul de Minas Gerais, na quarta-feira (23 de abril). A suspeita é de que a vítima seja um homem que estava desaparecido há mais de um mês.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caseiro relatou que, enquanto se deslocava pelo sítio, começou a sentir um forte cheiro semelhante ao de algo em decomposição. Ao continuar andando pelo local, ele encontrou um buraco e viu um corpo dentro.

Os militares foram acionados e isolaram a área ao perceberem que se tratava de uma pessoa enterrada. A perícia da Polícia Civil informou que o corpo estava em processo de esqueletização. Por se tratar de um local de difícil acesso, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros.

Uma retroescavadeira precisou ser utilizada e, após cerca de uma hora de trabalho, o corpo foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A suspeita é de que se trate de um homem desaparecido desde o dia 8 de março. No boletim de ocorrência consta que, somente após a emissão do laudo do IML, será possível confirmar a identidade da vítima.