Uma tempestade surpreendeu moradores de Timóteo, no Vale do Aço, na madrugada deste domingo (27 de abril). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva intensa e volumosa fez o nível do Córrego Timotinho subir rapidamente, sem tempo para que os moradores de vias localizadas ao lado do rio pudessem sair das residências. Três veículos acabaram arrastados pela força das águas. Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de vítimas.
De acordo com os bombeiros, os moradores acionaram a corporação logo no início da madrugada de domingo. Duas guarnições foram enviadas ao local para atender a ocorrência. As águas do córrego Timotinho invadiram diversas casas e chegaram a ultrapassar meio metro de altura em muitos imóveis, estragando móveis e trazendo muita sujeira para dentro das casas.
Bombeiros das unidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo atuaram em apoio aos moradores na desobstrução de entradas de ruas e casas, retirada de móveis de maior tamanho, bem como verificaram que não havia vítimas ilhadas ou necessitadas de atendimento. A população foi orientada a buscar locais altos em caso de retorno das chuvas fortes.
Funcionários da prefeitura foram até o local para realizar a limpeza e dar assistência à população atingida. Não houve, a princípio, danos estruturais ou necessidade de retirada das famílias que moram nas casas atingidas pela enchente.