Um policial militar salvou a vida de um bebê de apenas 26 dias, no último domingo (6 de abril), na cidade de Vazante, na região Noroeste de Minas Gerais. Engasgada com leite, a criança estava sem respirar quando a viatura chegou ao local.
Segundo a Polícia Militar (PM), que divulgou o vídeo do momento do resgate, a corporação foi acionada via 190 para socorrer o bebê que estava engasgado com leite.
Diante da emergência, os militares correram até o endereço da família, encontrando a criança já com arroxeamento da pele, devido à obstrução da respiração.
Veja o momento do resgate:
Engasgado com leite materno, um bebê de apenas 26 dias acabou sendo salvo por um policial militar em Vazante, no Noroeste de Minas Gerais, no último domingo (6). Após as manobras do agente, a criança voltou a respirar e foi conduzida ao hospital da cidade. pic.twitter.com/5fMcSSobkN
— O Tempo (@otempo) April 7, 2025Foi então que o cabo Severiano recebeu a criança nos braços e deu início à chamada "Manobra de Heimlich", usada para desobstruir as vias aéreas.
Conforme a PM, após a primeira manobra, o bebê chorou. Apesar disso, o militar seguiu com uma segunda tentativa, obtendo sucesso na desobstrução. Em seguida, a criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de Vazante.