Um homem de 28 anos foi preso suspeito de atear fogo na casa da ex-namorada nessa terça-feira (8 de abril), em Barbacena, na região do Campo das Vertentes. Outros dois suspeitos, de 25 e 33 anos, foram detidos por envolvimento no crime.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), as guarnições foram acionadas pela ex-companheira do suspeito. Ela contou que estava no trabalho quando recebeu uma ligação de vizinhos informando que sua casa estava pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas.
No local da ocorrência, a mulher contou aos militares que rotineiramente deixa o filho, de 3, dormindo no quarto da residência junto com sua mãe. Nesta data, porém, a avó havia levado a criança para continuar dormindo na sua casa. Ela informou ainda que terminou um relacionamento recentemente e que o ex-companheiro não se conforma com o término.
A mãe da vítima relatou que estava em sua residência, que é no mesmo lote da casa da filha, e escutou o barulho dos cachorros e de alguém pulando o muro e vidros quebrando. A mulher foi até a residência da filha e viu a cama tomada pelas chamas. Ela tentou jogar água para combater o incêndio, mas o fogo se alastrou rapidamente e tomou todo o cômodo.
Os militares iniciaram rastreamento e identificaram o suspeito. Os policiais foram até a empresa onde o homem trabalha e descobriram que ele havia pedido dispensa alegando que a casa da namorada estava pegando fogo. O suspeito foi localizado e preso na residência onde mora.
Questionado, o suspeito assumiu o crime e disse que planejou atear fogo na casa de sua ex-companheira juntamente com seu primo, de 25. Segundo ele, no dia anterior a dupla comprou gasolina para fabricar “coquetel molotov”. O homem também admitiu que pagou uma quantia em dinheiro para o primo jogá-lo na residência.
As guarnições também realizaram a prisão do primo, que afirmou ter sido procurado pelo familiar para fabricar a arma incendiária, mas negou tê-la arremessado na casa da vítima e recebido dinheiro. Ele ainda indicou a participação de um outro homem, 33 anos.
O terceiro envolvido relatou que passou a madrugada em Pinheiro Grosso fazendo uso de entorpecentes e negou a participação no crime. A perícia foi acionada, compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.