Imagens feitas pela Polícia Militar (PM) mostram o momento em que policiais encontraram o fuzil do homem preso suspeito de participar do ataque do ‘Novo Cangaço’ em Guaxupé, na região Sul de Minas Gerais, na madrugada dessa terça-feira (8 de abril). A arma foi localizada na madrugada desta quarta-feira (9 de abril) às margens da Estrada Velha de Jardinópolis (SP).

O vídeo mostra os policiais atuando em uma área de mata. De repente, eles encontram a arma escondida. O fuzil estava com luneta, tripé e lanterna. O homem que seria o proprietário da arma foi preso pouco tempo antes, em uma agência bancária de Ribeirão Preto (SP), após denúncia anônima. 

Ao ser perguntado sobre o crime em Guaxupé, o homem não negou e nem confessou participação. Porém, demonstrou nervosismo e tentou subornar os agentes de segurança com o fuzil e dinheiro. 

Na agência onde foi localizado pela PM, ele já havia depositado um valor de R$ 36 mil e não explicou a origem do dinheiro. Além dessa quantia, havia mais R$ 7 mil com ele.

Imagens feitas pela Polícia Militar (PM) mostram o momento em que os policiais encontraram o fuzil do homem preso suspeito de participar do ataque do ‘Novo Cangaço’ em Guaxupé, na região Sul de Minas Gerais, na madrugada dessa terça-feira (8 de abril). A arma foi localizada na… pic.twitter.com/72i7iUmlbn

— O Tempo (@otempo) April 9, 2025