A Polícia Militar prendeu dois torcedores suspeitos de envolvimento em uma confusão registrada na tarde deste domingo (18), no Centro de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A briga envolveu integrantes das torcidas organizadas do Atlético e do Cruzeiro, momentos antes do clássico entre os clubes, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado à noite no Estádio do Mineirão.

Durante a ação, os policiais encontraram uma arma de fogo, diversos bastões de madeira, que possivelmente seriam utilizados em confrontos entre torcedores, e um soco-inglês. Também foi apreendida uma porção de maconha, aparentemente para consumo pessoal.

Veja mais: Engarrafamentos marcam chegada de torcedores ao Mineirão para o clássico; velocidade chega a 3 km/h

De acordo com a PM, a corporação recebeu informações de que haveria um confronto entre as torcidas rivais no Centro de Ibirité. Ao chegar ao local, os militares flagraram a movimentação, e os envolvidos tentaram fugir.

Com base nos relatos colhidos na região, os policiais identificaram dois suspeitos, sendo que um deles estaria armado e havia entrado em um veículo. A equipe iniciou o rastreamento e localizou um Fiat Pálio, que fazia a escolta do ônibus com torcedores em direção ao Mineirão.

Trânsito: Corrida, evento religioso e Clássico: veja esquema de segurança, transporte e trânsito na Pampulha

Na abordagem, os agentes encontraram um revólver calibre 32 com seis munições, 13 bastões de madeira, um soco inglês e a pequena quantidade de entorpecente. O carro foi apreendido e os dois homens foram detidos.