Uma fila de dobrar o quarteirão foi formada na manhã deste domingo (18 de maio) à espera da abertura dos portões do Mineirinho, onde acontece o "Cristo é o Show", que terá as participações dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. A entrada ocorre a partir das 12h.

É grande o número de pessoas da região metropolitana de Belo Horizonte na fila. A entrada é paga. À reportagem, os fiéis afirmaram ter pago valores entre R$ 40 e R$ 80, dependendo do lote disponível no site de vendas 

+ 'Cristo é o Show' reúne padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo no Mineirinho, em BH

A auxiliar de escritório Keite Elen de Souza, de 28 anos, é a primeira da fila. Veio de Itabira, na região central de Minas Gerais, em caravana. Trouxe a prima Emanuele Vitória Mendes Alvarenga, de 7 anos. Keite chegou por volta das 7h. "É a primeira vez que participo do 'Cristo é Show'. Gosto muito do padre Marcelo Rossi. É uma referência de fé", diz Leite.

Keite e Emanuele são as primeiras da fila (Leonardo Augusto/O TEMPO)

Por volta das 11h, a fila, que começava no portão principal do Mineirinho, na Avenida Abraão Karam, subia e via e virava na Avenida das Palmeiras, que fica em frente ao Mineirão, seguindo até a Avenida Chafir Ferreira.

Lorena Aparecida Profeta, de 25 anos, também veio do interior. É de Sete Lagoas, na região Central de Minas. Analista de recursos humanos, Lorena é mais uma à espera para ver o padre Marcelo Rossi. "É influência da minha avó, que morreu, e gostava muito dele" conta.

Lorena espera ver o padre Marcelo Rossi (Leonardo Augusto/O TEMPO)

Carolina Azevedo, de 38 anos, e Nirley Almeida, de 33, são respectivamente de Contagem e de Santa Luzia. Amigas, vieram juntas para o encontro. "Sou católica desde criança", afirma Nirley. "Minha mãe tem vários CDs do padre Marcelo Rossi", diz Carolina.

Amigas vieram de Contagem e de Santa Luzia (Leonardo Augusto/O TEMPO)

 

A expectativa da organização este ano é que 14 mil pessoas compareçam ao encontro, que terá, além de missa celebrada por Marcelo Rossi e participação do padre Fábio de Melo, shows e a gravação de um DVD pelo deputado federal e cantor Eros Biondini (PL), organizador do "Cristo é Show".