Seis torcedores do Cruzeiro, todos usando camisas de torcida organizada, foram presos na tarde deste domingo (18 de maio) após uma briga com um torcedor atleticano, também uniformizado. O confronto aconteceu horas antes do clássico entre os clubes pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado à noite, no Estádio do Mineirão.

Segundo a Polícia Militar, a confusão teria começado quando os cruzeirenses tentaram arrancar a camisa do torcedor atleticano, que sofreu apenas ferimentos leves.

Veja também: Briga entre torcidas de Atlético e Cruzeiro termina com dois presos em Ibirité

O caso foi registrado por volta das 15h40, na Avenida Abílio Machado, altura do bairro Inconfidência, em Belo Horizonte. Os detidos têm entre 27 e 39 anos, sendo cinco homens e uma mulher, e vestiam roupas da torcida organizada do Cruzeiro. O outro autor, que estava com camisa de organizada do Atlético, tem de 39 anos, e relatou a briga teria iniciado após a mulher tentar puxar sua camisa.

Durante patrulhamento pela avenida, policiais foram alertados por populares sobre a briga. No local, encontraram os cruzeirenses uniformizados portando fogos de artifício e um bastão de madeira.

O grupo chegou a se dispersar ao notar a presença dos militares. A mulher correu em direção a um HB20 preto, onde o bastão foi encontrado próximo ao veículo. Ao tentar fugir, ela dirigiu na contramão da avenida, mas foi parada pouco depois e abordagem foi concluída.

VALE MUITO: Se vencer o Atlético no clássico, Cruzeiro assume vice-liderança do Brasileiro

O torcedor atleticano recebeu atendimento na UPA Santa Terezinha e teve apenas escoriações. Os seis cruzeirenses foram levados para a delegacia, permanecendo à disposição da autoridade policial. Os fogos e bonda apreendidos foram encaminhados ao Batalhão de Operações Policiais (Bope) para destruição, e o veículo usado na tentativa de fuga foi recolhido.