Um aquecedor elétrico é apontado como a principal suspeita de ter causado o incêndio que matou um morador em Mariana, na região Central de Minas Gerais, nesse domingo (29 de junho). A vítima chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o equipamento estava sobre o sofá. As chamas teriam começado na sala e se alastraram rapidamente para outros cômodos da residência. Familiares dos moradores e equipes da Guarda Municipal auxiliaram no resgate de um idoso, que foi levado com urgência a uma unidade de saúde. Uma mulher também foi retirada do imóvel e apresenta boas condições clínicas.
As chamas foram controladas pelos bombeiros, que realizaram o rescaldo para eliminar focos remanescentes. A Defesa Civil de Mariana foi acionada e se comprometeu a fazer uma avaliação estrutural do imóvel nesta segunda-feira (30 de junho).
Durante o registro da ocorrência, os bombeiros foram informados de que a vítima entrou em parada cardiorrespiratória no hospital e morreu.