A avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte, será interditada entre a noite desta terça-feira (1º de julho) e a madrugada desta quarta-feira (2 de julho). A intervenção ocorre no cruzamento com a avenida Saramenha, no bairro Guarani.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, ocorrerá o içamento de vigas para construção de novos viadutos. Faixas de pano e placas foram colocadas para orientar motoristas e pedestres na região. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar) vão monitorar a região.
O tráfego será desviado para a pista oposta (sentido Aeroporto de Confins), que também funcionará em contrafluxo. Uma faixa (da esquerda) da pista sentido Aeroporto de Confins será destinada aos veículos do fluxo desviado (sentido bairro/Centro). Duas faixas serão destinadas ao fluxo original (Centro/bairro). As intervenções serão devidamente sinalizadas. Após a conclusão do içamento das vigas, o fluxo de veículos volta ao normal.
Veja as intervenções:
- A partir das 21h de terça-feira (1º) será realizada interdição de uma faixa da Cristiano Machado, nas proximidades com a Saramenha, no sentido bairro/Centro.
- A partir das 22h de terça, até 5h de quarta-feira (2), o trecho será interditado totalmente no sentido bairro/Centro.
Veja opções de desvios:
- Sentido Aeroporto de Confins: Cristiano Machado, Saramenha, Avenida Joaquim Clemente, Rua Ouricuri, Cristiano Machado. O desvio alternativo, sentido Centro, será indicado por faixas de tecido como opção na Cristiano Machado, antes do estreitamento da obra.
- Sentido bairro/Centro: Cristiano Machado, Rua Coronel Joaquim Tibúrcio, Rua Aguinaldo Bicalho Ervilha, Rua Laura Brito Farias, Rua Nair Pentagna Guimarães, Rua Paulo de Couto e Silva, Praça Pedro Lage, Rua Guilherme Rangel Corrêa, Avenida Waldomiro Lobo, Cristiano Machado.
Obras
A Prefeitura iniciou no 1º semestre de 2024 as obras de implantação de viaduto na interseção da Cristiano Machado com Saramenha, além de adequações na circulação e intervenção no sistema viário. Este será o terceiro trecho das obras de mobilidade urbana no Vetor Norte executadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).
Serão investidos neste empreendimento aproximadamente R$ 29,2 milhões, com recursos do Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro (ROT). A segunda alça dos viadutos, no cruzamento com a Waldomiro Lobo, foi liberada para o trânsito.