Um confronto entre a Polícia Militar (PMMG) e um grupo que estava em um carro com queixa de furto — e que teria sido usado em crimes recentes, como homicídios e roubos — terminou com cinco mortos. O tiroteio aconteceu na noite dessa segunda-feira (30 de junho), dentro de um posto de combustíveis em Araguari, no Triângulo Mineiro. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a troca intensa de tiros, que assustou moradores e transformou as ruas da cidade, de 117 mil habitantes, em um cenário que lembrou o 'velho oeste', segundo relatos.
Segundo a PM, as guarnições faziam patrulhamento de rotina na avenida Amazonas, no bairro Bela Suíça, quando identificaram um Fiat Freemont, de cor prata, com queixa de furto e associado a crimes recentes de homicídio e roubo na cidade.
Os militares deram ordem de parada aos ocupantes, que foi desobedecida. Os suspeitos fugiram em alta velocidade, colocando em risco a vida de pessoas que trafegavam pelo local. Durante a perseguição, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, que revidaram.
Um confronto entre a Polícia Militar (PMMG) e cinco suspeitos deixou ao menos quatro mortos. O caso aconteceu dentro de um posto de combustíveis na noite dessa segunda-feira (30 de junho), em Araguari, no Triângulo Mineiro. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um intenso… pic.twitter.com/yL9tuohBQ6
— O Tempo (@otempo) July 1, 2025
A perseguição seguiu por vários bairros até a avenida Teodolino Pereira de Araújo, onde o veículo foi interceptado dentro de um posto de combustíveis. Conforme a PM, mesmo após a imobilização do carro, os ocupantes continuaram atirando contra os policiais e acabaram baleados.
Três suspeitos morreram no local do confronto, enquanto outros dois foram socorridos à UPA de Araguari, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram a morte confirmada na unidade de saúde. Dois policiais militares ficaram feridos durante a ocorrência e receberam atendimento médico imediato, mas não correm risco de vida.
Leia mais: Parque Municipal de BH passa a fechar mais cedo a partir de hoje; entenda
A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local e apreendeu duas pistolas, uma submetralhadora e um revólver, além de um colete balístico. Os ilícitos estavam no carro utilizado pelos cinco suspeitos, com idades entre 21 e 26 anos. O veículo usado no crime foi removido para um pátio credenciado.
Veja o trajeto feito por suspeitos durante a fuga. Foto: Editoria de Arte / O TEMPO
Em nota, a PM informou que as circunstâncias do fato estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, com acompanhamento da Polícia Judiciária Militar e da perícia técnica.
"A Polícia Militar reafirma seu compromisso inabalável com a segurança pública e a proteção da sociedade mineira, atuando de forma enérgica e responsável no combate à criminalidade", pontua o texto.