Uma adutora da Copasa, na Praça Bernardino de Lima, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte, se rompeu na manhã deste sábado (12/7) e inundou parcialmente a sede da Câmara Municipal da cidade.

causou danos, destruindo parte do teto e algumas paredes, além de molhar diversos equipamentos. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra uma 'cachoeira' d'água caindo do forro, inundando as salas. Veja o vídeo.

Em comunicado à população, o presidente da Câmara, vereador Thiago Almeida (PSD), informou que a força da água abalou as estruturas do prédio. 

As atividades presenciais foram suspensas para avaliação e reparo dos danos, conforme informou Almeida. Mesmo com o recesso parlamentar, as atividades da Câmara seguirão em modo remoto. As causas do rompimento ainda não foram divulgadas.

O prefeito João Miguel (Cidadania) disse que a equipe obras atuam no local. "A partir de segunda-feira, vamos começar a atuar para recuperar o prédio. Acabou de acontecer e estamos entendendo as causas. Nossa equipe está pronta para superar esse novo desafio para a cidade de Nova Lima", afirmou em entrevista exclusiva para O Tempo, neste sábado (12/7).