Um idoso de 89 anos foi encontrado sem vida em meio aos escombros de um incêndio em uma residência no bairro Vale do Ouro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (13/7).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um foco de fogo que teria se iniciado dentro da casa se alastrou pelos cômodos. "Os bombeiros, assim que chegaram ao local, imediatamente iniciaram o trabalho de busca por vítimas", informou a corporação.
O corpo do idoso foi encontrado entre os escombros, já sem sinais vitais. A dinâmica do incêndio ainda será investigada. A Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições da estrutura da casa.
Em Nova Lima, alarme de incêndio foi falso
Neste final de semana, outro chamado por incêndio em residência aconteceu em Nova Lima, mas foi falso. O Corpo de Bombeiros foi acionado após a suspeita de um incêndio em um condomínio localizado no Vale do Sereno, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No momento em que a equipe chegou ao local indicado, os bombeiros descobriram que o suposto incêndio era, na verdade, um simples vídeo de lareira exibido na televisão de um dos moradores.
A falsa emergência gerou mobilização e causou pânico entre os moradores do prédio, que inundaram o grupo de WhatsApp do condomínio com mensagens de desespero. "Olha isso, Corpo de Bombeiros na porta do nosso prédio! Meu Deus, se pegar fogo, estou ferrada!", escreveu uma moradora. “Estou quase infartando, meu coração disparou, quase desci com os meninos pela escada. Mandaram esse vídeo, o pessoal acionou os bombeiros e era só a TV da pessoa", explicou outra moradora. Entenda mais clicando aqui.