"Sem dúvidas, meu filho agora tem mais uma data de aniversário, porque ele nasceu de novo." É assim que a advogada Josiane Alves, de 43 anos, descreve o que aconteceu com seu filho, Tiago Alves Fernandes, de 9. O menino pulou de uma caminhonete desgovernada, foi arrastado e saiu andando com ferimentos leves. O acidente, registrado por câmeras de segurança, ocorreu no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (12/7).
+ Ministério da Saúde investiga doença misteriosa após mortes ‘fulminantes’ no Norte de MG
Segundo Josiane, Tiago e o pai, Rodrigo Alves, tinham ido até a casa da avó do menino para buscar doações para a igreja. "Eles estacionaram a caminhonete, carregaram o carro e depois tomaram um café. Ficaram um tempo por lá. Na hora de ir embora, meu marido lembrou que havia esquecido de pegar um pacote de arroz", relembra.
A criança ficou na calçada, mas logo após o pai entrar na casa da avó, ela decidiu entrar no carro. “Assim que ele resolveu entrar no veículo, o carro começou a descer. Não sabemos o que aconteceu, se foi uma pane ou se ele puxou o freio de mão. Minha mãe gritou pelo meu marido, que voltou já vendo o carro batendo. Foram 10 segundos para tudo acontecer”, relata Josiane.
"Sem dúvidas, meu filho agora tem mais uma data de aniversário, porque ele nasceu de novo." É assim que a advogada Josiane Alves, de 43 anos, descreve o que aconteceu com seu filho, Tiago Alves Fernandes, de 9. O menino pulou de uma caminhonete desgovernada, foi arrastado e saiu… pic.twitter.com/VfrXKxHYbv
— O Tempo (@otempo) July 14, 2025
As imagens do circuito de segurança mostram o momento em que, enquanto o veículo descia desgovernado, Tiago consegue sair do carro em movimento. “Ele nos disse que, ao perceber a situação, só pensou em pular. Soltou o cinto, mas ficou com ele preso no braço e acabou sendo arrastado. Quando o carro bateu no muro, ele foi projetado para a frente e conseguiu sair andando”, conta a mãe.
Tiago se recupera em casa com o apoio da família. “Ele teve arranhões, ralados nas costas e nos pés, mas já está cicatrizando. Sente algumas dores, mas nada grave. Está bem”, completa.