O corpo do menino Pedro Lucas, de 12 anos, que morreu após ser atropelado por um carro desgovernado na avenida Olinto Meireles, no Barreiro, enquanto caminhava com o pai na noite dessa segunda-feira (14/7), será velado e sepultado no início da tarde desta terça-feira (15/7). O motorista, de 47, alegou ter sofrido um mal súbito e perdeu o controle da direção, atingindo a família.
A cerimônia de despedida está marcada para as 12h30, e o sepultamento ocorrerá às 16h30, no Cemitério Parque Belo Vale, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uma prima do menino disse, em entrevista exclusiva ao O TEMPO, que a família está desolada com o ocorrido. "Ele era um menino doce, carinhoso. O pai está se sentindo culpado, porque o menino estava jogando videogame, e ele chamou o filho para caminhar", relatou Viviane Batista.
Local chama atenção de quem passa
Um dia após o grave acidente, a avenida Olinto Meireles, no Barreiro, segue com movimentação normal. Algumas pessoas que utilizam a faixa de caminhada para exercícios físicos param no local do acidente e comentam sobre o caso.
"Sempre achei a pista muito mal sinalizada. Já ficava com medo e agora piorou. É lamentável o que aconteceu", disse a assessora Karen Karenina, que mora na região.