Um incêndio em um apartamento residencial mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta segunda-feira (2 de julho), no bairro Suely, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas foram socorridas devido à suspeita de inalação de fumaça. 

A corporação foi acionada por volta de 00h40 até a rua Lima, onde as chamas consumiam um apartamento no primeiro andar do edifício de quatro andares e com 16 apartamentos. O fogo causou intensa emissão de fumaça, levando as testemunhas a acreditar que havia pessoas presas nos andares superiores. 

Diante da suspeita, os bombeiros isolaram o local, evacuaram os moradores dos demais apartamentos e entraram na edificação equipados. Após buscas nos andares superiores, com o uso de escadas, três pessoas foram resgatadas. Duas delas, que apresentavam tosse, foram socorridas para a UPA do município após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

+ Carro pega fogo em frente a posto na avenida Cristiano Machado, em BH

Combate às chamas

Enquanto parte dos militares resgatava as vítimas presas no edifício, o restante dos agentes combatia diretamente as chamas. O incêndio foi extinto rapidamente com a utilização de mil litros de água, ainda conforme o Corpo de Bombeiros. 

Após vistoria técnica preliminar, os bombeiros não constataram danos estruturais no prédio. Mesmo assim, os moradores foram orientados a procurar a Defesa Civil ou os bombeiros caso identifiquem rachaduras, trincas ou outros sinais de danos na estrutura.