Foi transferida de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII o garotinho de apenas 1 ano e meio que acabou tendo 30% do corpo queimado em um acidente doméstico na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A criança, que estava internada em um hospital de Divinópolis, foi transportada pelo Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (20 de julho), para a unidade de saúde da capital mineira, que é referência neste tipo de tratamento. 

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (BOA) foi acionado até o Complexo de Saúde São João de Deus, onde o garotinho foi levado de ambulância pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Carmo do Cajuru, na mesma região do Estado.

Segundo os socorristas, o menino apresentava queimaduras na cabeça, face, tronco e braços. "Segundo informações, a vítima, um menino, se queimou após se pendurar em um móvel onde estava um fogão do tipo cooktop com uma água fervendo", detalhou o Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, durante o transporte, o menino foi intubado e teve os sinais vitais monitorados durante todo o transporte. A transferência ocorreu sem maiores problemas, ainda conforme os bombeiros.