Um jovem de 18 anos e sua mãe, de 49, foram presos suspeitos de matar o cunhado, de 22, com golpes de faca e pedradas neste domingo (27/7), em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 70 da vítima com o suspeito. Um outro homem, de 21 anos, também foi preso por envolvimento no crime.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima foi encontrada em uma rua do bairro Canadá, já sem sinais vitais. A equipe médica do Samu foi acionada e confirmou o óbito ainda no local. Ao lado da vítima estava sua companheira, de 28 anos, que está grávida. O casal vivia em união estável há cerca de três meses.
A mulher contou aos militares que o companheiro e seu irmão haviam discutido durante a cobrança da dívida de R$ 70. Ainda segundo o relato dela, horas depois, sua mãe teria chegado à residência do casal pedindo para visitar a neta. A mulher abriu o portão para a mãe, que estava acompanhada do filho de 18 anos e de outros três homens, todos armados com facas.
Na residência, houve uma discussão, e a vítima tentou se proteger atrás da companheira grávida. No entanto, foi atingida por diversos golpes de faca e conseguiu fugir. Durante a fuga, foi atingida por uma pedra lançada pelo cunhado, o que a fez perder a consciência. Após o golpe, a vítima não resistiu.
+ 'Pega ladrão': Vídeo mostra fuga após furto de bicicleta em prédio invadido durante a madrugada
Os policiais realizaram buscas na região e localizaram a mulher de 49 anos e o filho, suspeitos do crime. Em depoimento, ela afirmou que a vítima teria ameaçado matar ela e seus familiares. O filho confirmou a discussão por causa da dívida e declarou que considerava o cunhado "muito folgado" e desrespeitoso com a mãe. Ambos foram presos e encaminhados à delegacia.
As equipes continuaram as buscas e localizaram mais um envolvido. Outros dois suspeitos seguem foragidos. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).