A madrugada do último domingo (27/7) foi marcada por mais um crime na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Uma clínica odontológica, localizada na rua Manoel Elias de Aguiar, no bairro Ouro Preto, foi arrombada por um homem que agiu rapidamente e deixou um prejuízo estimado em R$ 5 mil.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do local, fornecidas ao Super Notícia, e o vídeo tem circulado entre comerciantes da região, que denunciam uma sequência de furtos nos últimos dias.

“Infelizmente a nossa clínica odontológica foi alvo de um furto por volta de 4h30 do último domingo, 27 de julho. A gente ficou sabendo graças a moradores da região que nos enviaram mensagens avisando”, contou a proprietária do espaço, que preferiu não ter o nome divulgado.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

Segundo o relato da empresária, o criminoso arrombou a porta de ferro e quebrou a de vidro para entrar. “Ele abriu uma passagem muito estreita, muito pequena. Conseguiu passar por entre cacos de vidro. Lá dentro ele teve acesso direto a vários equipamentos como tablet, notebook, televisão, celular, equipamentos odontológicos que são muito caros, mas pegou apenas um celular e um robô aspirador”, detalhou.

A ação durou cerca de um minuto e meio. “O celular inclusive estava em cima de um tablet. Ele só pegou o celular. Deixou até a base do robô no local. Foi tudo muito rápido”, completou.

A empresária disse que a Polícia Militar foi acionada e os informou que a região já recebe patrulhamento constante. No entanto, segundo os comerciantes, as ocorrências têm aumentado, o que gera insegurança. “A sensação que fica é que isso não tem sido suficiente”, lamentou a proprietária.

Pelo prejuízo e pela revolta, a empresária destaca o sentimento de desconforto. “A gente fica com um sentimento de impotência, de revolta, porque fazemos a nossa parte, colocamos alarme, câmeras, reforçamos a segurança. Mas infelizmente tem coisas que fogem do nosso controle”, finalizou.

 

Um domingo antes, mesmo homem invade outra loja

Após o crime, a empresária compartilhou o vídeo nas redes sociais e recebeu mensagens de outros comerciantes. “Vários relataram que também foram vítimas da mesma pessoa. Isso mostra que a rua tem enfrentado uma sequência de furtos”, denunciou. De acordo com a empresária, em casos anteriores, o suspeito disseram que ele tem 32 passagens pela polícia.

Na madrugada de domingo (20/7) para segunda-feira (21/7), uma dupla de assaltantes tentou furtar uma loja de moda íntima localizada no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha. A empresária dessa loja acredita que um dos suspeitos é o mesmo  que aparece neste novo caso. 

"Os comerciantes vizinhos viram a imagem da câmera e disseram que já conheciam um deles", afirmou a empresária. Os suspeitos também deixaram um casaco preto na calçada.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, questionando se a instituição investiga se a autoria dos crimes é realmente do mesmo homem, e aguarda retorno.