Mais de 40 veículos foram atingidos por um incêndio no pátio de apreensão da Prefeitura de Santa Luzia na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente foi nesse domingo (6/7). 

O Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 18h10 para o incêndio no bairro Carreira Comprida. As chamas, já em grandes proporções, atingiram pelo menos 43 veículos estacionados no pátio. O fogo avançou rápido e ameaçou casas vizinhas. 

Os bombeiros usaram aproximadamente 10 mil litros de água no combate ao incêndio. Ninguém se feriu. A perícia foi acionada para o local. 

Em nota, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes e da Guarda Civil Municipal (GCM), informou que o fogo foi inicialmente identificado pelo GCM Porto, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193. "Antes mesmo da chegada da equipe de bombeiros, por volta das 20h34, o agente da Guarda Civil Municipal, com apoio de um servidor da Defesa Civil, utilizou um caminhão pipa da própria Prefeitura para conter as chamas, conseguindo controlar parcialmente o incêndio até a chegada dos militares", pontuou.

Posteriormente, por volta das 23h06, as chamas reacenderam, sendo necessário novo acionamento dos bombeiros, que retornaram ao local e conseguiram extinguir o fogo. Equipes da GCM e da Polícia Militar, além do Secretário Municipal de Obras e do Secretário de Governo, estiveram no local acompanhando a ocorrência.

A Prefeitura garante que está comprometida em colaborar com as autoridades competentes para o total esclarecimento dos fatos. "Quanto aos veículos atingidos, será realizado o levantamento completo da situação patrimonial, para que, a partir disso, sejam tomadas as medidas legais cabíveis”, afirmou.