No próximo mês, moradores do bairro Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte, vão ser contemplados com um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O centro, segundo a Prefeitura da capital, vai ter capacidade para atendimento de cerca de 6 mil famílias. Nesta quarta-feira (9/7), o prefeito da cidade, Álvaro Damião (União Brasil), visitou as obras.
“Esse Cras aqui no bairro Cabana é um sonho, não só do Cabana, mas de toda a região Oeste. Lembro que o prefeito Fuad esteve aqui no ano passado, neste mesmo local onde estou, e assinou a ordem de serviço de uma obra no valor de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Hoje, estamos aqui para revisar essa obra, verificar como ela está, se está dentro do calendário que a prefeitura programou. A expectativa é que voltemos aqui em agosto, se Deus quiser, já para inaugurar esse equipamento na região, que tenho certeza que será muito bem recebido”, disse.
Atualmente, Belo Horizonte conta com 36 Cras e há perspectiva de criação de outros 20 na cidade. “Todas as regionais de Belo Horizonte possuem Cras, algumas têm mais, outras têm menos, de acordo com a demanda. Estamos avaliando criteriosamente essa demanda para oferecer um atendimento eficiente para todos”, completou.
O Cras Cabana está localizado na avenida Capim Branco, 245, no bairro Vista Alegre. No local, serão oferecidos programas de proteção social às famílias, em especial as que estão em situação de vulnerabilidade social, atendimentos sociofamiliar, orientação sobre direitos, programas de fortalecimento de vínculos, entre outros.