Um homem de 44 anos morreu baleado durante uma briga de trânsito na manhã desta segunda-feira (11/8), na rua Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. Ele trabalhava como gari na Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da capital mineira. A vítima estava em serviço quando o crime ocorreu.
+ Leia também: Briga no Natal do ano passado teria motivado tentativa de homicídio em MG
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito estava em um veículo BYD de cor cinza. Testemunhas relataram que ele fugiu do local em direção à avenida Tereza Cristina, após os disparos. Buscas estão sendo realizadas para tentar localizá-lo.
A vítima foi socorrida para o Hospital Santa Rita, mas não resistiu aos ferimentos. O motivo da discussão é investigado. A Polícia Civil (PCMG) foi acionada para apurar o caso. "A perícia oficial esteve no local dos fatos, realizando a coleta de vestígios e informações que subsidiarão as investigações" disse em nota.
Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou a morte do profissional. A administração municipal afirmou que está oferecendo apoio à família e aos demais membros da equipe, que não sofreram ferimentos. “Cabe ressaltar que as causas da morte serão apuradas pelos órgãos de segurança”, concluiu.