O homem suspeito de matar a tiros Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi preso enquanto malhava em uma academia de alto padrão no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte. Em seguida, Renê Nogueira foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento nesta segunda-feira (11/8).

+ Antes de matar gari em BH, motorista ameaçou condutora de caminhão: 'Atirar na cara'

Informações repassadas pela polícia indicam que o suspeito não ofereceu resistência à prisão e, ao ser questionado pelos militares sobre a autoria do crime, optou por permanecer em silêncio. Ele chegou à delegacia sem estar algemado.

Relembre o caso

Por volta das 9h desta segunda-feira, a Polícia Militar (PM) foi informada que, após uma discussão no trânsito, um homem armado teria atirado contra um dos envolvidos e fugido em um veículo BYD cinza.

Os militares encontraram a vítima caída no chão, com sangramento na região torácica. Laudemir foi socorrido ao Hospital Santa Rita, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a equipe médica, ele apresentava uma perfuração de entrada na região das costelas.

Antes de matar Laudemir, o suspeito teria ameaçado a condutora do caminhão de coleta instantes antes de efetuar o disparo. Segundo a PM, o caminhão estava parado para recolher lixo quando um carro cinza, que seguia no sentido contrário, se aproximou. Irritado, o motorista sacou uma arma e apontou para a cabine, afirmando que “iria atirar na cara” da condutora do veículo.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.