Welbert de Souza Fagundes, suspeito de matar o sargento Roger Dias em janeiro do ano passado, participará de audiência de instrução na tarde desta quarta-feira (20/8) no Fórum Lafayette. A audiência será toda virtual, já que o suspeito está preso em Francisco Sá, no Norte de Minas.

Segundo apurou a reportagem, Welbert Fagundes deve ficar em silêncio durante todo o interrogatório. Nem as possíveis perguntas do advogado de defesa devem ser respondidas. 

O depoimento do acusado de atirar no policial militar é o último procedimento processual antes de a Justiça abrir prazo para alegações finais e agendar a sessão do Tribunal do Júri, que pode condenar ou absolver o suspeito. Esse próximo passo é passível de recurso da defesa, mas a reportagem apurou que não há essa pretensão entre os advogados.

Uma das principais teses defensivas para afastar a culpa do cliente era uma possível insanidade mental, mas a perícia oficial descartou a inimputabilidade do réu, entendendo que ele era plenamente capaz no dia do crime. Nos últimos dias, o comparsa de Welbert Fagundes no dia do homicídio foi condenado a quase 14 anos.