Um grave acidente envolvendo um ônibus da prefeitura de Paracatu, no Noroeste de Minas, um caminhão e um carro deixou ao menos 11 pessoas feridas na madrugada desta terça-feira (26/8), em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na altura do km 484.

Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), a ocorrência foi registrada por volta das 4h40. No local, os militares identificaram 11 vítimas. Uma delas, que estava no ônibus, ficou presa às ferragens.

A equipe do CBMMG fez a retirada da vítima, que foi encaminhada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. As outras 10 vítimas apresentavam ferimentos leves e também foram levadas para a unidade de saúde por equipes do Samu e da concessionária Via Cristais, responsável pelo trecho.

Leia mais: Homem é morto em BH; suspeito é prestador de serviço que cantou a mulher da vítima

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teria acontecido após o coletivo bater na traseira do caminhão. As circunstâncias da batida serão apuradas.

A Via Cristais informou que, devido ao acidente, houve interdição da pista. Por volta das 8h, havia bloqueio nas faixas 2 e 3, mas não havia registro de congestionamentos.

Em nota, a Prefeitura de Paracatu informou que o veículo da frota municipal transportava nove passageiros e o motorista. Dos ocupantes, três passageiros e o motorista sofreram fraturas, mas não correm risco de vida. Todos os feridos foram encaminhados para o hospital.

"Uma equipe multidisciplinar da Prefeitura já está a caminho para prestar toda a assistência necessária aos passageiros e ao motorista, bem como acompanhar de perto a evolução clínica de cada um. A Prefeitura lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população, mantendo o monitoramento integral da situação e oferecendo o suporte adequado às vítimas e seus familiares", garantiu.