Familiares e amigos da estudante de jornalismo Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, poderão se despedir da jovem na tarde da próxima terça-feira (9/9). Estagiária da Record, ela morreu na noite de domingo (7/9), após o carro em que estava perder o controle e derrubar um poste na avenida Nossa Senhora do Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Conforme amigos da vítima, o velório está marcado para começar às 14h e acontecerá no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na região de Venda Nova. A despedida também contará com transmissão online, sendo que o sepultamento está marcado para 17h.
Brunna era estudante de Jornalismo na PUC Minas e fazia estágio na Record TV em Minas Gerais. Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda repentina. "Cheia de vida ontem, hoje não existe mais. Que triste e estranho isso", escreveu um conhecido. "Não creio ainda que você tenha partido tão cedo", disse uma professora da faculdade.
A estagiária estava em um Chevrolet Ônix que era dirigido pelo namorado, de 26 anos. No veículo, também estava um colega de emissora da jovem, de 36, que ficou ferido no acidente. O carro de passeio atingiu um poste na esquina da movimentada avenida com a rua Rio Verde.
Após o impacto, o carro teve um princípio de incêndio e, em seguida, tiveram início explosões na rede elétrica. A jovem morreu ao sair do carro e sofrer uma descarga elétrica devido aos fios partidos com o impacto do acidente.
O namorado de Brunna Rosas ficou inconsciente no veículo e foi retirado com a ajuda de pessoas em situação de rua. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII em estado grave.
Câmeras de segurança flagraram o momento da batida:
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato do acidente que matou a estudante de jornalismo Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, na noite desse domingo (7), na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O carro em que a jovem… pic.twitter.com/yDs6RtKi8B
Emissora e faculdade lamentaram perda
Por meio de nota, a Record Minas elogiou a estagiária e lamentou o perda. “A Record Minas lamenta profundamente a morte de nossa estagiária Brunna Rosas, de 22 anos, que perdeu a vida em um acidente automobilístico nesta madrugada. Brunna era estudante de jornalismo e fazia parte da nossa redação há quase dois anos. Uma mulher inteligente, comprometida com o trabalho, divertida e cheia de amigos”, disse a emissora.
Ainda conforme o posicionamento da Record, o editor de imagens que estava no carro com o casal teve queimaduras leves e foi atendido em um hospital da cidade. “Nossa equipe acompanha de perto o estado de saúde dos dois. A emissora oferece os sentimentos de toda direção, de todos os colaboradores neste momento e está dando todo o apoio à família da Brunna”, finaliza o comunicado.
Também por nota, a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais lamentou a morte da estudante que cursava o 8º período do curso de Jornalismo no Campus São Gabriel e deveria se formar em janeiro do próximo ano.
"Brunna Rosas era uma estudante que se destacava pela sua inteligência, dedicada e admirada pelos professores e colegas. Neste momento de dor, a comunidade universitária se une em oração e expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos, professores e colegas e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com a estudante. Que a fé em Cristo e a certeza da ressurreição confortem a todos", disse a instituição.