Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, que morreu nesse domingo (7/9) em um acidente na avenida Nossa Senhora do Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, era estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária da Record TV em Minas Gerais. O carro em que ela estava com o namorado, de 26 anos, e um colega de emissora, de 36 anos, bateu em um semáforo na esquina da avenida com a rua Rio Verde.
O GM Ônix dirigido pelo namorado da vítima teve princípio de incêndio após a batida. Explosões na rede elétrica foram registradas. A jovem morreu ao sair do carro e sofrer uma descarga elétrica devido aos fios partidos com o impacto do acidente.
O namorado de Brunna Rosas ficou inconsciente no veículo e foi retirado com a ajuda de pessoas em situação de rua. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII em estado grave.
Por meio de nota, a Record Minas elogiou a estagiária e lamentou o perda. “A Record Minas lamenta profundamente a morte de nossa estagiária Brunna Rosas, de 22 anos, que perdeu a vida em um acidente automobilístico nesta madrugada. Brunna era estudante de jornalismo e fazia parte da nossa redação há quase dois anos. Uma mulher inteligente, comprometida com o trabalho, divertida e cheia de amigos”, disse a emissora.
Ainda conforme o posicionamento da Record, o editor de imagens que estava no carro com o casal teve queimaduras leves e foi atendido em um hospital da cidade. “Nossa equipe acompanha de perto o estado de saúde dos dois. A emissora oferece os sentimentos de toda direção, de todos os colaboradores neste momento e está dando todo o apoio à família da Brunna”, finaliza o comunicado.
Também por nota, a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais lamentou a morte da estudante que cursava o 8º período do curso de Jornalismo no Campus São Gabriel e deveria se formar em janeiro do próximo ano. "Brunna Rosas era uma estudante que se destacava pela sua inteligência, dedicada e admirada pelos professores e colegas. Neste momento de dor, a comunidade universitária se une em oração e expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos, professores e colegas e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com a estudante. Que a fé em Cristo e a certeza da ressurreição confortem a todos", disse a instituição.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato do acidente que matou a estudante de jornalismo Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, na noite desse domingo (7), na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
— O TEMPO (@otempo) September 8, 2025
O carro em que a jovem… pic.twitter.com/yDs6RtKi8B