A morte da estudante de jornalismo Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, deixou em choque professores, colegas e familiares. A jovem, que morreu em um acidente de carro na noite de domingo (7/9), na avenida Nossa Senhora do Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, havia posado para as fotos de sua colação de grau um dia antes, no sábado (6/9).

“Era uma pessoa muito alegre, essa é a lembrança que ficará para todos nós”, afirmou o jornalista Getúlio Neuremberg, professor da PUC Minas e coordenador do curso de Jornalismo no campus São Gabriel. Brunna estava no 8º período do curso de Jornalismo da PUC Minas e se preparava para formatura. Ela estagiava na Record TV.

Durante a trajetória acadêmica, passou por diferentes disciplinas e conquistou colegas e professores pela leveza e dedicação. “Foi um choque muito grande receber a notícia da morte dela. É uma lembrança que vai ficar para sempre para nós. A Brunna era uma jovem muito alegre, com vontade de viver e seguir carreira no audiovisual. Tinha tudo para se destacar na televisão”, disse o professor, emocionado.

Segundo ele, a comunidade acadêmica ainda tenta lidar com a perda. “Todos estamos impactados. A representante de turma chegou a comentar que havia recebido os convites de formatura enviados pela Brunna no fim de semana. É muito triste, mas o que fica é a alegria dela”, completou.

Emissora e faculdade lamentam perda

Estagiária da Record Minas há quase dois anos, Brunna já trabalhava como produtora e era cotada para ser contratada pela emissora. Em nota, a Record lamentou a morte:

“A Record Minas lamenta profundamente a morte de nossa estagiária Brunna Rosas, de 22 anos, que perdeu a vida em um acidente automobilístico nesta madrugada. Brunna era uma mulher inteligente, comprometida com o trabalho, divertida e cheia de amigos”, declarou a emissora, que também informou prestar apoio à família.

A PUC Minas também se manifestou

“Brunna Rosas era uma estudante que se destacava pela sua inteligência, dedicada e admirada pelos professores e colegas. Neste momento de dor, a comunidade universitária se une em oração e expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas”, disse a instituição.

O acidente

Brunna estava em um Chevrolet Ônix, conduzido pelo namorado, de 26 anos, na avenida Nossa Senhora do Carmo, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O carro perdeu o controle e atingiu um poste, provocando explosões na rede elétrica.

A jovem morreu ao sair do veículo e receber uma descarga elétrica dos fios partidos. O namorado ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital João XXIII. Um editor de imagens da Record, que também estava no carro, sofreu queimaduras leves.

A Polícia Civil investiga o caso. 

Despedida

O velório será nesta terça-feira (9/9), entre 14h e 17h, no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, região de Venda Nova. O sepultamento ocorrerá em seguida e também terá transmissão online, já que parte da família da estudante vive no exterior.