Um casal foi preso na tarde do último sábado (6/9), no bairro Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher, de 33 anos, estava armada e ameaçou a vizinha, que tem a mesma idade. A arma, no entanto, pertencia ao marido, um policial militar de 51 anos. O caso segue sob investigação pelas polícias Militar (PMMG) e Civil (PCMG).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 33 anos, disse que estava em frente ao portão da casa da mulher quando foi ameaçada por ela. A suspeita estava armada e teria mandado que a vítima fosse embora. “Sai do meu portão que eu estou com um filho doente dentro de casa”, conta o documento policial.
Ainda segundo o boletim, a vítima, no entanto, decidiu ficar do outro lado da rua. A suspeita saiu de casa com a arma em mãos e apontou para o rosto da vítima. Durante a discussão, a agressora feriu a vítima com a arma, que sofreu apenas ferimentos leves e negou atendimento médico. A confusão foi registrada em um vídeo, que viralizou nas redes sociais.
Veja o vídeo:
Um casal foi preso na tarde do último sábado (6/9), no bairro Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher, de 33 anos, estava armada e ameaçou a vizinha. A arma, no entanto, pertencia ao marido, um policial militar de 51 anos. O caso segue sob… pic.twitter.com/oYkvuoDVTQ
— O TEMPO (@otempo) September 8, 2025
+ Leia também: Acidente com caminhão deixa um morto e dois feridos em Ouro Preto
Arma era de policial
Conforme o boletim de ocorrência, o marido da suspeita é um sargento. Ele teria tomado a arma durante a discussão e retornado para a casa. Ainda de acordo com o documento, o homem pediu que ela não acionasse a polícia, pois poderia "dar problemas" para ele. Quando os militares chegaram à residência do casal, ele não foi encontrado.
Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram três carregadores de pistola. A suspeita não explicou a origem dos objetos. O sargento foi localizado na sede do 18° batalhão. Ele estava com duas armas, sendo uma delas utilizada pela esposa para ameaçar a vizinha.
Aos policiais, a esposa do sargento disse que a presença da mulher no portão de sua casa a irritou. Ela também relatou enfrentar dificuldades familiares e cuidar de um filho acamado. Questionada sobre onde estaria a arma, ela não informou aos militares. O casal foi preso em flagrante.
A PCMG informou que uma mulher, de 33 anos, foi conduzida e ouvida na 2ª Central Estadual de Plantão Digital. Ela foi autuada pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio. "Após os procedimentos de polícia judiciária, ela foi encaminhada ao Sistema Prisional, onde ficou à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis", disse.
Procurada pela reportagem de O TEMPO sobre o policial militar, a PMMG afirmou que adotou "todas as medidas legais cabíveis" e que permanece à disposição para outros esclarecimentos. A instituição não informou se o sargento será investigado pela Corregedoria da PMMG.