Zona da Mata

Adolescente é morta por estrangulamento após ser estuprada em Cataguases

Suspeito de 52 anos confessou o crime; ele disse que entrou na casa para roubar algo de valor e acabou matando a menina

Por Franco Malheiro
Publicado em 10 de fevereiro de 2020 | 15:23
 
 
 
normal

Depois de ser estuprada, uma adolescente de 13 anos foi morta por enforcamento dentro de casa, na tarde deste domingo (9), em Cataguases na Zona da Mata. 

O suspeito, um homem de 52 anos, foi preso e confessou o crime, segundo a Polícia Militar. Ele foi encontrado no distrito de Sereno, na zona rural da cidade. 

Após ser preso, o suspeito contou aos militares que ele encontrou o portão da casa da adolescente aberto e entrou no imóvel com o objetivo de roubar. No local, ao encontrar a vítima sozinha em casa ele a derrubou no chão. Já lesionada, ela teria pedido para que ele fosse embora, mas ele a estrangulou e depois a arrastou para a cama de um quarto, onde ocorreu o estupro. Ele recolheu objeto de valores e  fugiu. 

Segundo o boletim de ocorrência, familiares da vítima que a encontraram morta em casa e acionaram a PM. 

Um tio da menina contou que ele recebeu informações de um homem que estaria tentando vender o celular da vítima por R$ 40  em um bar, no distrito de Sereno. Segundo a PM, os militares foram até o local e encontraram o homem que estava contido pelos frequentadores do bar. 

Vizinhos da vítima contaram à polícia que haviam visto o homem rondando um imóvel há alguns dias. Segundo uma testemunha, na manhã do domingo, horas antes do crime, teria visto o suspeito na rua. Segundo o vizinho, o homem informou que estava realizando trabalho de desaterro no local. 

A perícia compareceu ao local e liberou o corpo para o IML. O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!