Disputa entre gangues

Adolescente é perseguido por suspeitos e morto a tiros em Ibirité

De acordo com a Polícia Militar, ele teria envolvimento com o tráfico de drogas

Por Rafaela Mansur
Publicado em 31 de outubro de 2020 | 07:49
 
 
 
normal

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste sábado (30). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima já teria se envolvido com o tráfico de drogas. Testemunhas disseram à corporação que está havendo uma disputa entre gangues rivais na cidade.

Quando os policiais chegaram ao local, no bairro Palmeiras, o adolescente ainda estava vivo, pedindo socorro após ter sido atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ibirité, mas não resistiu.

Segundo a PM, duas testemunhas disseram que estavam em um trailer, bebendo cerveja com amigos, quando quatro homens armados chegaram ao local e começaram a atirar. O adolescente tentou fugir e saiu correndo pela rua, mas os suspeitos o seguiram.

As testemunhas afirmaram que está ocorrendo uma disputa de pontos de tráfico entre gangues rivais dos bairros Parque Elizabeth e Los Angeles em Ibirité. Uma delas era primo da vítima e confirmou que o adolescente já esteve envolvido com a venda de drogas.

De acordo com a PM, ele tinha sido apreendido duas vezes anteriormente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. 

A perícia recolheu dez cápsulas de calibre 9 mm no local. Imagens registradas por câmeras de segurança nas proximidades podem auxiliar na investigação do crime.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!