Medina

Adolescente grávida é morta no lugar do namorado no Jequitinhonha

Grupo invadiu a casa onde o casal estava e viram o alvo fugir pulando um muro, atirando então na menina de 17 anos que estava no quinto mês de gestação

Por José Vítor Camilo
Publicado em 10 de janeiro de 2018 | 13:58
 
 
 
normal

Depois de invadirem uma casa para matar um inimigo e verem o alvo fugir pulando o muro, seis suspeitos decidiram assassinar a companheira do rapaz, uma adolescente de 17 anos grávida de cinco meses, em Medina, na região do Jequitinhonha. O crime foi registrado na noite de terça-feira (9). 

De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, o crime foi registrado em uma casa do bairro São Geraldo, por volta das 23h20. As informações iniciais indicaram que o grupo invadiu a residência onde estava o casal com o objetivo de matar o companheiro dela, de 19 anos, mas, como não foi possível, atiraram várias vezes em Shirley Ledres Santos.

Tanto o namorado da vítima quanto os suspeitos estariam envolvidos com o tráfico de drogas na cidade e, diante disso, a PM acredita que o crime pode ter sido motivado pela disputa entre as gangues. O rapaz de 19 que era o alvo dos tiros já teria sido detido por furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo. 

Após buscas, um rapaz de 18 anos que estaria envolvido no crime foi detido pela polícia durante a madrugada. Entretanto, a PM não soube fornecer mais detalhes sobre a participação dele e nem se ele ficou detido. 

A perícia foi acionada e apontou que Shirley foi atingida por disparos no braço, cabeça, tórax e virilha. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Pedra Azul, na mesma região. 

O crime será investigado pela Polícia Civil (PC).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!