“Essa ideia começou da dor, da perda. Eu perdi meu pai para a Covid. Minha mãe também foi contaminada e se recuperou”. O relato é da advogada Luciana Atheniense, de 49 anos, ao falar do movimento Palmas Para Quem Merece, que vai distribuir kits com salgados a profissionais de saúde de um hospital de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (29).
O pai de Luciana, o advogado Aristóteles Atheniense, de 84 anos, foi internado no dia 21 de junho e morreu no dia 3 de julho. “Minhas amigas de infância ficaram sensibilizadas com essa minha inesperada dor. A gente não acredita que a Covid está tão próxima da gente. Elas se uniram e me deram apoio. O que me assustou quando estava no hospital era a agonia de não conseguir ficar perto do meu pai e minha da mãe. E quando cheguei para me despedir do meu pai no CTI, vi aquela situação dos profissionais de saúde”, explicou.
A partir de então, como forma de agradecimento, ela e as amigas resolveram distribuir um lanche. A caixa contém salgadinhos, docinhos e refrigerante. Os kits serão entregues no Hospital Eduardo de Menezes, no bairro Bonsucesso.
A ação conta com a parceria da confeitaria Boca do Forno, local em que os kits são preparados.
“Conheço as meninas da vida inteira, e elas sempre souberam que eu trabalhava aqui com a minha família. O doutor Aristóteles também era engajado em projetos. Quando ele faleceu, começou essa ideia de fazer algumas coisas com as pessoas que estão trabalhando em hospitais e merecem ser aplaudidas”, explicou Patrícia Bernis, proprietária da empresa.
As entregas estão marcadas para as 15h. Quem quiser ajudar o grupo para outras ações pode entrar em contato com as voluntárias pelo Instagram @palmas_para_quem_merece.