TEMPORAL

Aeroporto da Pampulha é tomado pela água nesta quarta-feira

Avenida Antônio Carlos, na altura da barragem da Pampulha, também, foi tomada pela enxurrada, o que impediu as pessoas de deixarem o local

Por CAMILA KIFER
Publicado em 02 de abril de 2014 | 18:16
 
 
 
normal

O temporal que atingiu Belo Horizonte pelo segundo dia consecutivo alagou totalmente o Aeroporto da Pampulha no fim da tarde desta quarta-feira (2). 

Passageiros que desembarcaram e se preparavam para embarcaram no fim da tarde ficaram ilhados, já que a água invadiu a plataforma e o saguão do aeroporto.

A avenida Antônio Carlos, na altura da barragem da Pampulha, também, foi tomada pela água, o que impediu as pessoas de deixarem o aeroporto.

A água invadiu o aeroporto da Pampulha por volta de 17h20 desta tarde e o nível da água chegou a 25 centímetro do chão, de acordo com a assessoria de comunicação da Infraero. 

Alerta 

Um alerta da Defesa Civil Municipal no início da tarde desta quarta-feira (2) informava sobre a possibilidade de pancadas de chuva moderada a forte no fim da tarde. A previsão ainda alertava para raios e rajadas de vento com início no fim da tarde até 23h59.

Primeiro dia de chuva

Nessa terça-feira (1º), a forte pancada de água que atingiu Belo Horizonte aumento a goteira da calha do Hospital João XXIII e alagou a unidade de saúde no fim da noite. 

Em função da água, os únicos dos tomógrafos - aparelhos que fazem tomografia, uma espécie de raio-x mais potente e elaborado capaz de realizar 64 exames diferentes -  estão sem funcionar. 

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!