Represália

Alcoolismo teria motivado execução de traficante na Vila da Paz, em Contagem

Polícia prendeu nesta sexta-feira um homem investigado por envolvimento no assassinato, ocorrido no fim de 2020

Por Gabriel Rezende
Publicado em 10 de fevereiro de 2023 | 20:41
 
 
 
normal

Alcoolismo teria motivado a execução de um traficante que atuava na Vila da Paz, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi repassada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (10), quando foi cumprido um mandado de prisão contra um um homem instigado por envolvimento no assassinato.

Conforme a investigação, traficantes estavam insatisfeitos com o vício em bebidas da vítima, o que “estaria atrapalhando o comércio de drogas na região”. O assassinato ocorreu em 19 de dezembro de 2020, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, além do homem preso nesta sexta-feira, outras pessoas são investigadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) por envolvimento no assassinato. 

O crime

Conforme apurado pelas investigações, no dia do crime, a vítima foi retirada à força da própria casa, na Vila da Paz, colocada dentro de um veículo e levada até o bairro Vista Alegre, na capital. Ao sair do carro, o homem foi atingida por diversos disparos de arma de fogo.

Guerra entre traficantes 

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos do crime são “apontados como responsáveis” da atual guerra entre traficantes da Vila da Paz e da Joana Darc, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. várias operações ocorreram recentemente no local.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!