REGIÃO NOROESTE DE BH

Aluno morre durante atividade física no Colégio Padre Eustáquio, em BH

Samu chegou a ser acionado na instituição particular, mas vítima não resistiu; estudante participava de um jogo de futebol com amigos

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 09 de julho de 2015 | 09:19
 
 
 
normal

Um aluno do Colégio Padre Eustáquio, localizado no bairro de mesmo nome, na região Noroeste de Belo Horizonte, morreu dentro da instituição particular, na manhã desta quinta-feira (9). O adolescente teria sofrido um mal súbito.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 7h30, o adolescente de 16 anos participava de um jogo de futebol durante uma aula de educação física quando passou mal e desmaiou. Militares do 34º Batalhão foram acionados e realizaram os primeiros procedimentos de reanimação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu). No entanto, a vítima não resistiu.

FOTO: ALEX DE JESUS
morte natural
Perícia e rabecão compareceram ao colégio, localizado na rua Cesário Alvim

Muito abalados, alunos foram liberados das aulas diante da presença dos pais ou responsáveis na porta do colégio. A família do estudante esteve na escola e, em seguida, deslocou para o Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira. "Meu filho me ligou muito assustado. Foi uma fatalidade", disse o contador Amarildo Morais, pai de um aluno.

Nas redes sociais, os amigos do garoto já compartilham diversas mensagens de apoio. "Como que vai ser agora meu irmão, tantas lembranças boas que passamos juntos, tantas brincadeiras, tantas zoeiras, pois saiba que você sempre foi como um irmão para mim e vai continuar sendo. Não importa estando aqui ou de longe, sempre vai estar presente comigo e com todos que gostavam de você de verdade. Você vai fazer muita falta pra mim, independente de onde você está agora, pode ter certeza que estarei com você. Vá em paz irmão", disse um dos colegas do menor. 

"Desde quando eu te conheço? Desde quando a gente zoa? Desde quando a gente compete pra ver quem tira a melhor nota? Desde quando a gente conversa? Não fomos melhores amigos, mas fomos sim amigos e eu não sei o que falar agora, nem sei se o certo seria eu falar alguma coisa, mas você merece sabe? Obrigada por todas as risadas que você tirou de mim e de todos os momentos cômicos que a gente passou! Hoje, você nos deixou, mas como a gente dizia você é um Índio Guerreiro, não é mesmo? Foi forte até o fim e agora a gente vai ter que ser forte também! Vai em paz", lamenta uma amiga. 

Pronunciamento

Por meio de um pronunciamento, o vice-diretor do Colégio Padre Eustáquio, Dante Fleury, informou à imprensa que o jovem cursava o 1º ano do Ensino Médio. Na escola há um posto de enfermagem que foi acionado assim que o jovem começou a passar mal.

FOTO: Alex de Jesus/O Tempo
AJL120_2.jpg
Vice-diretor disse que presta assistência à família do adolescente

Ainda segundo Fleury, o colégio presta assistência aos familiares do adolescente. Ainda não há informações sobre onde acontecerá o velório do estudante. 

Atualizada às 14h47

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!