Sul de Minas

Após chuva, rio transborda e idoso morre em quarto de pousada de São Lourenço

A suspeita é que o idoso dormia quando o quarto foi alagado, um armário caiu em cima dele e ele morreu afogado

Por Natália Oliveira
Publicado em 30 de março de 2020 | 11:14
 
 
 
normal

Um idoso de 67 anos morreu afogado após o transbordamento de um córrego por causa da chuva forte que atingiu São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, neste domingo (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava dentro de um quarto de uma pousada e o corpo ainda será periciado, mas a morte dele deve ser considerada em decorrência da chuva.

Eram 21h50 quando os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência de transbordamento do córrego Esperança e inundação do quarto onde o Cícero Cordeiro estava. Quando chegaram ao local encontraram o idoso já morto e a água a uma altura de 1,60 metro. 

Ainda de acordo com os bombeiros, havia um armário de ferro caído em cima da cama dele. Não se sabe se esse armário caiu em cima da vítima com a inundação e o impediu de deixar o quarto ou se ele dormia no momento em que houve o alagamento.

Cordeiro alugava um quarto que ficava nos fundos da pousada e em um local de declive mais próximo do córrego. O restante da pousada não foi alagado por ficar em uma parte mais alta e não foi preciso que hóspedes ou funcionários saíssem do local. 

Segundo o Corpo de Bombeiros é comum esse córrego transbordar e os moradores já construíram até barreiras para evitar a entrada da água. A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a pousada, mas foi informada que o responsável pelo local estava resolvendo as questões relacionadas a morte do homem. 

Minas Gerais tem, até o momento, 73 mortes por causa da chuva no período chuvoso de 2019 e 2020. Esse óbito de São Lourenço ainda não foi contabilizado.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!