Desentendimento

Após discussão e agressões, motoboy mata cliente com golpe de capacete

Testemunhas confirmaram a versão do entregador; ele disse ter desferido o golpe para se proteger

Por Lara Alves
Publicado em 03 de maio de 2019 | 16:55
 
 
 
normal

Um entregador de marmitas matou com um golpe de capacete um cliente de 39 anos, no horário do almoço, nesta sexta-feira (3), em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. O autor do crime tem 21 anos e, após o crime, esperou no local a chegada da Polícia Militar. 

Aos agentes, o rapaz contou que presta serviços de entrega de marmitas para um restaurante na região. Ele havia saído há pouco do estabelecimento e ido até a casa da vítima. Depois de acionar diversas vezes o interfone e bater no portão, decidiu buzinar.

Minutos depois, o cliente saiu gritando portão afora e, de acordo com o boletim de ocorrência, teria dito ao motoboy que "não precisava disso tudo (sobre as buzinhas) e que ele estava trabalhando". O rapaz retrucou e respondeu que também estava trabalhando. 

Em seguida, segundo a versão do motociclista, a vítima pegou as marmitas e começou a agredi-lo. Após discussão e chutes, ele resolveu se esconder dos ataques do cliente atrás de sua moto. No último ataque, o entregador revidou com um golpe de capacete e homem caiu morto. 

Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar confirmam a versão do motociclista. Uma moradora do prédio que fica ao lado do imóvel onde tudo aconteceu contou aos militares que acompanhou tudo pela janela e viu seu vizinho atacando o motociclista que, segundo ela, "apenas se defendeu das agressões". 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e foram feitas tentativas de reanimar a vítima. No entanto, o homem morreu. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!