BH-Vitória

Após dois dias fechado pela chuva, trem de passageiros da Vale volta a circular

Segundo a empresa, o transporte volta a funcionar normalmente já neste domingo (7)

Por O TEMPO
Publicado em 06 de janeiro de 2024 | 21:24
 
 
 
normal

Após dois dias sem funcionar devido às fortes chuvas que atingiram Minas Gerais neste início de ano, o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), da Vale, volta a circular já neste domingo (7 de janeiro), conforme anunciou a empresa. A normalização inclui os sentidos Belo Horizonte a Cariacica e o oposto, abrangendo também o ramal de Itabira a Nova Era.

A medida ocorre após a suspensão das viagens nos dias 5 e 6 de janeiro. Os passageiros que compraram bilhetes marcados para os dias da manutenção têm a opção de remarcar suas viagens ou solicitar o reembolso do valor das passagens.

A empresa informa que o prazo para realizar essas solicitações é de até 30 dias a partir da data original da viagem. Para mais informações, a Vale disponibiliza o canal de atendimento Alô Vale, através do telefone 0800 285 7000.

Trem vai parar de novo no fim do mês

Apesar da normalização após dois dias de fechamento, o Trem da Vale voltará ser supenso por quase uma semana, no fim de janeiro, para uma manutenção preventiva e programada para garantir a "segurança operacional" da ferrovia.

Entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro do ano que vem, as passagens para destinos como Belo Horizonte, Barão de Cocais (Estação Dois Irmãos), Rio Piracicaba e João Monlevade não estarão disponíveis. Somente a conexão entre Itabira e Nova era será mantida no intervalo de seis dias.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!