O tradicional hotel de Belo Horizonte Othon Palace, que fica na avenida Afonso Pena, na região Centro-Sul da capital, foi colocado à venda. A informação é da Rede de Hotéis Othon, que disse que a unidade de Salvador, na Bahia, também será vendida. Os dois empreendimentos tiveram as operações encerradas em 2018.
Diretor de operações da Rede de Hotéis Othon, Jorge Chaves disse que acredita que as vendas serão rápidas e ocorrerão em, no máximo, 60 dias. “As unidades têm características distintas. A de Salvador precisará receber algum tipo de serviço de hotelaria, mesmo que seu uso passe a ser residencial. O prédio fica em um terreno bem amplo e com condições de receber mais prédios. No caso de Belo Horizonte, não há restrições, com exceção da impossibilidade de alterações na fachada do prédio, que é tombada”, disse Chaves por meio da assessoria de imprensa.
Em Belo Horizonte, o Othon Palace começou a funcionar em 1978. A fachada do prédio tombada é bem tradicional e chama atenção na cidade. O hotel tem 295 apartamentos e 28.936 m2 de área construída.
“O ano passado foi um marco na virada de Hotéis Othon. A crise econômica que atingiu o Brasil, entre 2015 e 2017, foi difícil para o segmento hoteleiro como um todo. Em 2019, a partir da reestruturação do grupo e da melhora do mercado como um todo, tivemos um ótimo ano, o começo de um período de bons resultados e crescimento sustentável. Assim, iniciamos 2020 com bastante otimismo e seguimos trabalhando para vencer a crise e retomarmos os negócios”, explicou Chaves, por meio da assessoria de imprensa.
Segundo Chaves já em 2018 havia propostas de venda, mas a rede não considerava ainda o momento de venda e agora passou a ser. "A destinação do hotel agora vai depender muito da decisão do comprador. Desde que o imóvel foi fechado, houve uma equipe de manutenção que cuida do hotel. Os mobiliarios que estão ainda dentro do hotel serão vendidos junto com o imóvel", complementou. Por enquanto não será divulgado por quanto o prédio será vendido.