Tráfico e maus-tratos

Araras são resgatadas na BR-365 ao serem transportadas em caixas no porta-malas

Motorista do veículo onde as 43 aves eram levadas foi multado em R$ 250 mil por por transporte ilegal, tráfico de animais e maus-tratos

Por Laura Maria
Publicado em 13 de agosto de 2020 | 10:44
 
 
 
normal

A Polícia Rodoviária Federal resgatou, nessa quarta-feira, 43 araras-Canindé, uma das mais das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro, que eram transportadas em caixas de papelão dentro de um porta-malas que trafegava pela BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O flagrante ocorreu no posto da instituição durante uma abordagem rotineira.

As aves resgatadas têm diferentes idades, sendo que algumas delas ainda bem filhotes, observado devido à falta de penas. As araras serão encaminhadas pela corporação ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Belo Horizonte.

O motorista abordado era reincidente nesse tipo de crime. Ele foi multado em R$ 250 mil por transporte ilegal, tráfico de animais e maus-tratos. O carro dele foi apreendido pelo Ibama. Ele informou à PRF que saiu de Bom Jesus, em Goiás, e tinha como destino São Paulo. 

Ainda segundo a corporação, as aves foram encaminhadas provisoriamente para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Patos de Minas, e serão levada para BH, onde serão preparadas para serem reintroduzidas na Natureza. 

(Com informações do IBAMA)
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!