Belo Horizonte

Atleticanos são presos após assaltarem cruzeirenses no entorno do Mineirão

Suspeitos são integrantes da torcida organizada Galoucura Leste e combinaram a ação criminosa em um grupo do aplicativo WhatsApp

Por THIAGO ALVES
Publicado em 01 de março de 2020 | 19:47
 
 
 
normal

A Polícia Militar prendeu seis torcedores do Atlético suspeitos de roubarem celulares de três cruzeirenses na noite deste domingo (1), no entorno do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, durante a vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia, por 2 a 1, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

De acordo com o cabo Léo Miller, os suspeitos integram a torcida organizada Galoucura Leste e combinaram a ação criminosa em um grupo do aplicativo WhatsApp.

"Nos deparamos com uma moto evadindo na rua Conceição do Mato Dentro, na região do bairro Ouro Preto. Abordamos o garupeiro que estava com um grande número de celulares. As vítimas reconheceram os autores e nós efetuamos a prisão. Os autores alegaram que combinaram de fazer um confronto com torcedores do Cruzeiro. Só que no final das contas não era isso. Eles estavam é cometendo crimes de roubo consumado nos arredores do Mineirão", explica Miller.

Segundo o militar, após buscas na região, foi encontrado um dos veículos utilizados no assalto. Quatro homens que estavam dentro do carro foram detidos suspeitos de terem cometido o crime. Dentro do automóvel, os policiais apreenderam um soco inglês e um bastão, que seriam usados para ameaçar as vítimas.

Os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan) 4 da Polícia Civil, no bairro Alípio de Melo, região Noroeste da capital. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!