As aulas na rede municipal e os serviços de transporte público e escolar rural em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram suspensos devido a tentativa de assalto a bancos na cidade, na madrugada desta quinta-feira (27). As informações são do prefeito Paulo Piau (MDB). 

Segundo o chefe do executivo municipal, a medida abrange sobretudo a zona rural, porque a polícia acredita que os criminosos tenham fugido para essa área.

“Acredita-se que esses bandidos evadiram para a zona rural. Eles estão cercados, acredita-se que eles tenham reféns. Suspendemos as aulas e o transporte público e o transporte escolar rural, para deixar a população com mais segurança”, afirmou o prefeito. 

As escolas particulares utilizam as redes sociais para avisar os alunos da suspensão das aulas. 

Entenda

Segundo as primeiras informações, por volta das 4h, cerca de 25 homens chegaram na cidade em vários carros e colocaram explosivos Banco do Brasil e no Itaú, ambos no bairro Nossa Senhora da Abadia. Pelo menos três explosões foram ouvidas. 

Pelo menos duas pessoas, segundo a Polícia Militar, ficaram feridas. Uma delas, de acordo com o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), é uma jovem de 21 anos que foi baleada na cabeça e está em estado grave. A outra é um homem, que não teve a idade revelada, que foi atingido por um tiro na perna. O quadro de saúde dele é estável.

Houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia. Os militares tomam as estradas e usam helicópteros para localizar os envolvidos.