Susto

Aulas na Una Contagem são suspensas após lançamento de spray de pimenta

Um spray de pimenta teria estourado após ter sido lançado do terceiro andar do prédio; há suspeita de que um aluno da instituição esteja à frente do ocorrido

Por Laura Maria
Publicado em 02 de setembro de 2019 | 22:07
 
 
 
normal

As aulas do turno da noite do Centro Universitário Una, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, tiveram que ser suspensas nesta segunda-feira (2) após um gás de pimenta ter sido lançado do terceiro andar do prédio da instituição. A suspeita inicial era que uma de bomba de gás lacrimogêneo teria explodido nos corredores do centro universitário. Por meio de SMS enviado aos alunos, a faculdade informou que teve de cancelar as aulas “em catáter emergencial para a segurança de toda comunidade acadêmica e melhor apuração do fato ocorrido.”

Estudante do curso de estética que preferiu não se identificar conversou com o jornal O TEMPO e informou que saiu correndo da sala ao ouvir o barulho de explosão. “Soltaram a bomba bem ao lado da minha sala, meu nariz está ardendo por causa disso. Foi uma correria! Soube de pessoas que até passaram mal dá dentro”, falou.

Ela afirma que o incidente ocorreu por volta das 20h30, e que todos os estudantes foram retirados do prédio, localizado à avenida Maria da Glória Rocha, no bairro Bitacula, ao lado do Fórum Doutor Pedro Aleixo. “O professor fechou a porta e orientou que esperássemos um pouco até que o efeito passasse um pouco. Fiz isso e saí correndo com uma blusa no rosto. Deixei até dois cadernos lá”, disse.

Segundo a estudante, há suspeita de que um aluno esteja à frente da situação. “Ainda não sei quem é, mas algo semelhante ocorreu no ano passado, quando alguém passou pelos corredores espirrando spray de pimenta nos alunos. Há muitas pessoas que vão para a faculdade, mas não querem de fato estudar, colocam som alto de carro para atrapalhar as aulas”, observou.

Enquanto estava ao telefone com a reportagem, a estudante informou que viu um carro da PM chegando à instituição. Entretanto, a assessoria de imprensa da corporação informou que nenhuma chamada havia sido registrada ainda.

Por meio de nota a Una informou que na noite desta segunda-feira, no Campus Contagem, um spray de pimenta foi lançado no terceiro andar da Unidade por pessoa ainda desconhecida e que para segurança de alunos, professores e demais profissionais, o prédio foi evacuado.

Ainda na nota a instituição informou que ninguém se feriu e que alunos que se sentiram mal, foram atendidos pela equipe de saúde do campus e passam bem.

Um processo administrativo foi instaurado para apurar o ocorrido.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!