BR-494

Batida entre carro roubado e van deixa três mortos em Divinópolis

Ocupantes de um veículo com as mesmas características do Honda Civic ainda assaltaram uma boate em Martinho Campos durante a madrugada; passageiros da van seguiam para tratamento médico

Por CAROLINA CAETANO / BRUNA CARMONA
Publicado em 10 de janeiro de 2014 | 09:27
 
 
 
normal

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio roubado e uma van, que transportava pessoas para fazerem tratamento médico, deixou três mortos e oito feridos, na manhã desta sexta-feira (10), na BR-494, em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado. Todos os mortos estavam no veículo menor.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta de 5h40 na altura do KM 38, próximo ao trevo que dá acesso ao Parque de Exposições do município. O motorista da van, que pertence à Prefeitura de Oliveira, na mesma região, contou que o Honda Civic estava em alta velocidade, invadiu a contramão e bateu contra o veículo.

Os três homens que estavam no carro morreram na hora. Segundo o Corpo de Bombeiros de Divinópolis, dos oito feridos apenas três foram encaminhados ao Pronto Socorro do município, com suspeitas de fratura e cortes pelo corpo. Os demais passageiros, que sofreram ferimentos leves, optaram por serem levados até o Hospital São João de Deus, onde tinham hora marcada para fazerem o procedimento de hemodiálise.

Ainda conforme os bombeiros, ficaram feridos Maria Vetori Naves, Milan Justina Januário, Eliana Colhado Estacaneli, Antônio Fonseca, Alice Pacheco Colhado, que não tiveram as idades informadas, mas todos com mais 50 anos segundo a corporação, além de Ana Cecília Lage, 63, José Maria Lage, 62, José Alves da Silva, 71, e Jesus Hermelindo Pacheco, 53. Os bombeiros não souberam responder quais das vítimas foram para o Pronto Socorro.

Ainda segundo a polícia, durante a madrugada desta sexta, os ocupantes de um veículo com as mesmas características do Honda Civic assaltaram a Boate Apogeu Night Club, em Martinho Campos. Além disso, a placa dele estava adulterada e uma arma foi encontrada com as vítimas.

A perícia encontra-se no local do acidente e, como ainda não houve as identificações dos corpos, não é possível confirmar se todos os homens estavam envolvidos no assalto.

A pista está interditada e o trânsito na região é lento. 

Esmeraldas

Um homem ficou gravemente ferido após ser atropelado no bairro Mirante do Palmital, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atropelada por um carro de passeio na manhã desta sexta-feira (10), próximo ao Condomínio Aldeia do Lago.

Um helicóptero da corporação foi enviado ao local para ajudar no socorro à vítima. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Atualizada às 16h05

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!