No Vale do Jequitinhonha

Bebê de dois meses morre com suspeita de engasgo após ter braço quebrado em MG

Vítima deu entrada no hospital com pupilas dilatadas e hematomas na região do tórax

Por Vitor Fórneas
Publicado em 12 de abril de 2024 | 18:36
 
 
 
normal

Um bebê de dois meses morreu com suspeita de engasgo em Pedra Azul, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, nessa quinta-feira (11 de abril). Recentemente, a vítima tinha dado entrada no hospital com o braço quebrado, pneumonia e assaduras. Os pais foram conduzidos para a delegacia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o plantonista do hospital acionou a corporação informando que uma mãe havia dado entrada na unidade de saúde com um bebê suspeitando que o filho teria engasgado. A vítima apresentava leite na boca, extremidades frias, pupilas dilatadas e hematomas na região do tórax.

A mulher disse que havia amamentando o filho e o deixado na cama aos cuidados do pai. Passado um tempo, o companheiro foi até ela com o filho nos braços informando-a que o bebê estava sem os sinais vitais e com secreções na boca e nariz.

A mãe, conforme registrado na ocorrência, tentou desengasgar o filho com tapas no peito e costas, porém não teve sucesso. Diante disso, o casal pediu ajuda a um conhecido que os levou até o hospital.

Após o bebê ter a morte confirmada pelos médicos, os pais foram levados para a delegacia, pois recentemente a vítima tinha dado entrada na unidade de saúde com braço quebrado, pneumonia e assaduras entre as pernas.

O Conselho Tutelar também informou que, há dois anos, fato similar aconteceu com a mãe da vítima. Na oportunidade, ela foi ao hospital com uma filha de três meses já morta. A criança apresentava condições de higiene precária, emagrecimento, desidratação e rigidez abdominal.

A ocorrência foi encerrada na 9ª Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul. A morte será investigada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!