Alta ocupação

BH abre mais nove leitos de enfermaria para Covid-19

Em três dias, 95 precisaram ser abertos pela prefeitura

Por Gabriel Rodrigues
Publicado em 07 de janeiro de 2022 | 18:07
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu mais nove leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 nesta sexta-feira (7). Ainda assim, a taxa de ocupação continua em nível crítico na capital, com 72,2% dos leitos ocupados. 

Só nos últimos três dias, a prefeitura precisou abrir 95 leitos e, agora, a cidade conta com 315. Nesta semana, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, destacou que a prefeitura enfrenta dificuldade na contratação de mais profissionais para operar novos leitos. 

“Nossos profissionais estão adoecendo. Nos últimos dias foram contratados 100 profissionais para repor esses profissionais afastados e aumentar as equipes. Não existem muitos currículos em nossos bancos”, disse, em entrevista ao Jornal Super N 2ª edição, da Rádio Super. 

O secretário também afirmou que o sistema de saúde da cidade não está “nem perto de qualquer saturação. Ao mesmo tempo, profissionais que atuam em centros de saúde, falam em uma “terceira onda” da pandemia, com excesso de casos menos graves de Covid-19 e gripe lotando as unidades.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!