Imunização

BH espera mais 60 mil doses para imunizar profissionais da linha de frente

Prefeitura informou que a cidade vai receber 120 mil doses da CoronaVac nesta primeira etapa de vacinação

Por Da Redação
Publicado em 19 de janeiro de 2021 | 13:56
 
 
 
normal

Belo Horizonte espera receber, nos próximos dias, mais 60 mil doses da vacina CoronaVac para imunizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. De acordo com o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta, a capital terá 120 mil doses na primeira etapa da campanha de vacinação. 

O número, segundo ele, é suficiente para proteger todos os profissionais que atuam na linha de frente com os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Nesta terça-feira (19), a capital irá recolher, junto com a Secretária Estadual de Saúde (SES), as primeiras 60 mil doses para iniciar a vacinação contra a doença.

"A partir do efetivo recebimento, a Superintendência da Secretaria Regional de Saúde pôde destinar números adequados para cada município, e nós vamos receber cerca de 120 mil doses para o município de Belo Horizonte nesta primeira etapa", disse em entrevista para a TV Globo.

Ainda conforme o gestor, "todos aqueles que estão na linha de frente serão vacinados nesta primeira etapa". No total, a cidade conta com 140 mil profissionais de diversas áreas que trabalham na área da saúde, em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e particulares. "Para a próxima etapa, recebendo o mesmo quantitativo, todos os profissionais estarão vacinados. Mas, nesta primeira etapa, em torno de 60 mil", declarou.

Vale lembrar que, para garantir a imunização contra a Covid, são necessárias duas doses da CoronaVac.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!