Queimadas

Bombeiros atendem 71 ocorrências de incêndios na região metropolitana de BH

O clima seco, os ventos e a ação do homem que coloca fogo na vegetação são os principais fatores para tantas chamas

Por Natália Oliveira
Publicado em 11 de setembro de 2020 | 20:06
 
 
 
normal

O Corpo de Bombeiros já atendeu 71 chamados para incêndios em vegetação, entre meia-noite e 18h desta sexta-feira (11), somente em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital. O clima seco, os ventos e a ação do homem que coloca fogo na vegetação são os principais fatores para tantas chamas. 

A região metropolitana da capital foi tomada por vários incêndios. Em Mario Campos, um fogo que já dura quatro dias é combatido. As chamas chegaram próximas de várias residências.  Um monitoramento com drone é feito na cidade para acompanhar os focos. 

Em Pedro Leopoldo foi combatido um incêndio na Reserva Sol Nascente. Cerca de 10 mil metros quadrados de mata foram destruídos. Na cidade também houve um incêndio em um bambuzal e casas próximas ficaram cercadas pela fumaça. 

No interior de Minas Gerais várias cidades também registram incêndios. Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, uma casa de um assentamento foi atingida e um depósito de material reciclável destruído. 

Os bombeiros pedem que a população colabore e não coloque fogo na vegetação. "Não jogue pontas de cigarro na beira de estradas, nem lixos por aí. Latas de metal e cacos de garrafa podem se aquecer e dar origem a queimadas. Fogueiras somente em locais limpos, sem vegetação. E devem ser bem apagadas após o uso", informaram os bombeiros. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!