Seja preparando marmitas ou lavando as roupas, a população mineira tem buscado formas de agradecer pelo trabalho árduo realizado por militares do Corpo de Bombeiros que têm se empenhado nas buscas por vítimas do rompimento da barragem I da mina do Córrego do Feijão em Brumadinho. Em Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro, o jeito de dizer obrigado veio escrito em pedaços de papel.
Agentes que participaram do resgate de vítimas em Brumadinho, localizada a mais de 450 quilômetros de Uberaba, se depararam com bilhetes de agradecimento deixados em viaturas por pessoas da cidade.
“Que Deus abençoe cada um de vocês! Obrigada por tudo!”, escreveu alguém. “Só queremos dizer obrigado. Vocês são os heróis de todo um Estado. Obrigada! #Força. Brumadinho agradece de coração”, redigiu outra pessoa.
Os militares da corporação não souberam informar a autoria das mensagens.
Balanço
Até este sábado (2), foram encontrados 121 corpos, e 226 pessoas continuam desaparecidas. 107 pessoas já foram identificadas, segundo a última atualização do Corpo de Bombeiros.
Pelo menos quatro corpos foram localizados neste domingo (3), mas eles não foram contados oficialmente. O número de mortos, portanto, pode chegar a 125.